A sociedade é uma coisa muito complicada, pois, os seres humanos são muitos complexos.
As suas ações são levadas pelas emoções e pelas midias que as influenciam a cerca do sistema capitalista que as corrompem com as suas liquidações e ofertas que a primeiro momento, surti um efeito de ansiedade e de satisfação por adquirir aquilo que comprou e vai se utilizar somente algumas vezes( quando não for uma única vez) e descartar sem algum remorso.
Esta sociedade , que nos faz viver freneticamente, sem pensar, ao menos, em nós mesmos. Faz com que vivamos em função daquilo que queremos e não para nos fazermos enquanto pessoa. A vida contemporânea é extremamente rápida e fugaz, as tecnologia aparecem para nos facilitar a vida, mas nos fazem reféns delas, maquinas que foram criadas pelo homem. Dai a gente pensa, Será que esta tecnologia que era para ser o apêndice do homem? Segundo o autor Thomas Hobbes, "O Homem é o lobo do Homem".
Este Homem que ao invés de ajudar uns aos outros, passa por cima do quem for, para conseguir aquilo que ele almeja, um lugar ao Sol. Em um mundo muito marcado pelas desigualdades, a noção de humanidade esta sendo esquecida, deixada de lado, coisa que quando o homem estava saindo do estado de natureza, ao viver em sociedade, aprendeu a viver e depender um dos outros.
O que estraga o ser humano , é o seu egoísmo, egoísmo este, que só faz com que irmãos de mesma espécie se enfrentem para comer, vestir, estudar, enfim, viver. Coisa que poderia ser fácil se não houvesse, a noção de propriedade, é esta propriedade que faz coisas do tipo, uma pessoa que vai ao hospital e não pode ser tratado com os medicamentos porque um maltido plano de saúde que já é pago para ajudar, atrapalha, ai, a pessoa tem que comprar o remédio porque se não ela pode piorar e até entrar em óbito.
Eu, como muitos , tem sonhos, em minha utopia, vejo um mundo sem esta maldita propriedade que animalisa os homens. Vejo um mundo que as pessoas ajudam uns aos outros, sem pedir nada em troca, parece meio religioso, mas se esta religião existe, temos que abraça-la. Espero que esta não tenhas um herói, pois infeliz daquele que espera por um lider!
Será que estamos no caminho certo? Será que estamos fazendo as coisas certas? Será que o mundo que vivemos que esta doente tem cura? Deixo esta indagações para você leitor?
Ass: Rodrigo